sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mais uma da minha fofa


 
O Tribunal constitucional chumbou as medidas ilegais propostas pelo Governo para o Orçamento de 2013. Se são medidas anticonstitucionais, são medidas que vão contra a constituição, isto é, contra a lei geral. Ou estou enganado? Então, o Governo quer impor normas que não estão dentro da lei, isto é, que estão fora da lei. Então como devo entender aqueles que propõem medidas que estão fora da lei? A minha fofa anda mesmo arrasada com isto tudo. São situações que lhe dão muita embechação: “Se Passos Coelho fez aquelas propostas, foi porque não tem dinheiro para pagar… Então, vou propor algumas medidas ao Governo,” disse-me ela. “Se eles podem, eu também posso.” E avançou sem me deixar sequer abrir a boca: “Se a questão é falta de dinheiro e podermos fazer face à crise, vou propor o não pagamento do IMI, o não pagamento do IRS, o não pagamento do Imposto de Circulação, e mais alguns que nos possam prejudicar o Orçamento Familiar.” E sorriu, com ar maroto, repetindo: “Se eles podem eu também posso.” Acreditem, não sei como isto vai acabar.

Sem comentários:

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger