terça-feira, 28 de junho de 2011

Ainda é cedo...


...mas a ciguêra, essa já é enorme. Aqui fica o primeiro aviso.

sábado, 25 de junho de 2011

Buracão


Fiquei absolutamente estupefacto quando percebi que, enquanto a Troika fazia contas às nossas finanças em reuniões com os ministros e alguns líderes partidários, o país estava completamente parado, a banhos (que cena vergonhosa) e a marimbar-se para as dores de cabeça que os senhores de gravata estavam a ter para perceber a fundura do buraco em que nós estamos metidos! Consta que tiveram de medir várias vezes e dizem as más-línguas que quase chegaram à Nova Zelândia.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Frugais... como as gentes do interior"


Li recentemente que Cavaco Silva, agora especialista em cerejas do Fundão, aconselhava o país inteiro a ser “frugal e a ter a capacidade de sacrifício das gentes do interior.” Como “gente do interior” que sou senti-me gozado pelo mais alto magistrado da Nação. Acrescentava ele, numa outra ocasião, que “Portugal deverá dar outro rumo à sua economia, regressando à terra”. Com todo o respeito, senhor Presidente (e ex-Primeiro-ministro com 10 anos de consulado) mas o senhor já vem atrasado com a ideia ou, então, tem dormido grandes sestas. Há muito anos que aqui, no Alentejo, não se pretende outra coisa. Os políticos, que o senhor tem aguentado no poder, apesar das visíveis e manifestas incapacidades governativas, e a quem Bruxelas controla como marionetas, é que nunca tinham percebido isso.

Tudo uma cambada de borregos.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paulo+Dino = 1 curta de sonho



O Paulo Quedas realizou, produziu e filmou. O Dino Samina interpretou. Chopin ajudou. Outros Amigos também. E deu isto.

 Vão aqui http://videos.sapo.pt/mmcausas/423oGqNic0HJSRULr7DWe votem!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sr. Dr. Juiz: o senhor foi dos tais que copiou??


Futuros juízes e delegados do Ministério Público copiaram vergonhosamente num exame do CEJ. Não lhes foram pedidas responsabilidades pela burla. Não repetiram a prova. Tiveram 10.

Alunos meus, em situação de exame, que se esqueçam de entregar o telemóvel a um dos professores vigilantes, correm o risco de ter o exame ANULADO.

A partir do ano que vem, TODOS os arguidos deverão perguntar ao juiz que preside ao seu julgamento se ele foi dos tais que copiou num exame do CEJ e , no caso de resposta afirmativa, recusar-se a ser julgado por ele.

VERGONHOSO!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Balança minha, balança minha, há alguém assim tão gordinha?


Aquele programa degradante que dá pelo nome de Peso Pesado levou a que começássemos a frequentar mais atentamente a balança cá de casa, uma coisa esquisita toda xispêtêó. O entusiasmo esmoreceu quando o pedido “Um de cada vez, por favor!” apareceu no visor, em letras vermelhas a piscarem violentamente, ao sentir os quilinhos de um(a) dos membros da tribo. Acabaram-se logo as pesagens. Come-se com mais cuidado, anda-se mais a pé e pronto. A ditadura da balança é mais uma cena para esquecer. Tal como o programa daqueles gordos tristes e humilhados diariamente perante 12 milhões de portugueses. Não tenho pena deles. Nem por onde passe. Preocupam-me mais os que vão deixar de ter dinheiro para comer.



domingo, 12 de junho de 2011

Férias escolares?


Aproximam-se as férias escolares. Há alunos que vão interromper os estudos para dois meses de descanso. Outros, uma boa maioria, vão apenas continuar as férias em que sempre estiveram. As condições a que o país chegou, o crescente número de desempregados e o desprezo que o Estado dedica a quem trabalha leva-os a entender que o estudo e o empenho nos seus cursos jamais serão devidamente recompensados enquanto o país for gerido por incompetentes. Por isso, para quê estudar? Como professor, insisto na necessidade da aquisição de conhecimentos, porque quem os possui pode interpretar, com maior competência, os sinais à sua volta e decidir de forma mais consciente sobre a sua vida. Mas também sei que não é fácil passar esta mensagem a jovens cidadãos de um país, cujo sistema educativo não compensa devidamente quem trabalha e que facilita, constantemente e cada vez mais, a vida aos baldas e aos maus alunos.

Como professor esforço-me por cumprir a lei. Mas se fosse aluno, e dos bons… outro galo cantaria.





quinta-feira, 2 de junho de 2011

Inadmissível


No Domingo vai realizar-se o acto eleitoral de maior responsabilidade desde o 25 de Abril. Julgo que o país ainda não entendeu isso. Nem o país, nem os políticos que andam a insultar-se há perto de duas semanas, ao mesmo tempo que enganam o povo, desesperado à procura de um salvador da pátria. E isto é perigoso. Muito perigoso.

Calculem que eles agora até vão às escolas fazer propaganda. Pelo menos, à minha foram. Inadmissível.

Distraídos crónicos...

Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal