quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O bicho da madeira


Os madeirenses quiseram recompensar Alberto João Jardim pela obra feita e por ser o político-Calimero da Nação. Deram-lhe maioria absoluta, apesar das acusações de que o líder daquela Região Autónoma tem vindo, nos últimos tempos. a ser alvo, sobretudo em relação à má gestão dos dinheiros públicos. Jardim é uma personagem ultra-inteligente. Jardim quer a independência da Madeira nos dias pares e, nos ímpares, estende a mão ao Governo da República para apoios aos mais diversos níveis. Jardim gosta da comunicação social quando ela lhe é favorável e detesta os jornalistas que lhe fazem perguntas incómodas sobre a sua governação. Jardim é simpático com as pessoas que votam nele e o aplaudem nas inaugurações-relâmpago, e trata mal os que erguem cartazes contra ele. Jardim gasta dinheiro ao desbarato, diz que deve, faz-se de vítima dos “cubanos do continente” e diz que fez obra.

Quando, nos últimos dias de campanha, Jardim apareceu na televisão, tentando manter o habitual à-vontade, um certo ar de capataz, de quem manda em tudo e em todos, fiquei com a sensação de estar a ver um político nos derradeiros dias do seu consulado. Se o Império Romano implodiu, aquela pequena ilha está, indubitavelmente, sujeita ao mesmo. É a História que o diz.

Algum colunista, que não eu, virá ainda falar numa tal cadeira que se partiu no momento certo, vítima de um tal bicho da… madeira.



2 comentários:

Prophet Of Disaster disse...

Em relação ao bicho da madeira, conheço um sr carpinteiro que luta contra a bicheza com cuprinol e depois tapa os buraquitos com uma mistura de cola branca com serradura. Poderia ser uma solução para o problema do "buraco" da Madeira! (peço desculpa pela piada fácil) O Sr Alberto João deve estar a pedir que lhe apareça uma horda de bárbaros do PTP ou do PND que lhe invada a "República das Bananas" e o tire do poder...

Cloreto de Sódio disse...

Profecias, ó Prophet! Profecias...

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger