terça-feira, 9 de março de 2010

Olá, Tininho!!















No próximo dia 17 de Março faz anos que o Coral de São Domingos perdeu uma das suas vozes e uma das suas presenças mais carismáticas. Claro que eu podia ter esperado uns dias para falar nisto e fazer coincidir esta publicação com os 8 anos da sua ausência. Mas hoje é que me estava a apetecer partilhar esta memória. No dia 17, cada um dos seus amigos vai lembrar-se do Celestino António como bem quiser. Mas haverá pensamentos comuns. Independentemente da amizade que nos unia ao Tininho, todos nós vamos recordar o Homem, o Poeta/Sapateiro/Cantor que nos deu o privilégio de ser nosso Amigo. Pois é, Tininho, acredita que, de vez em quando, continuas a ser recordado, e em alta voz, pelos teus amigos!

Foto esq. : Pausa na gravação do nosso 3.º CD, em 2000
Foto dir. : Tininho com alguns amigos coralistas, na Suécia, em 2001


8 comentários:

Maria disse...

O Tininho iria gostar de saber... assim são os Amigos!

Abraço.

Anónimo disse...

Recordar é viver!
E morte que fosse?
Que importa morrer
Se recordar é tão doce.

mdelfas disse...

e que saudade ...
ainda ontem dei comigo a cantar em voz alta:
" tocam os sinos na torre da igreja, há rosmaninho e alecrim pelo chão, na nossa aldeia que Deus a proteja, vai passar a procisão ". E que graça que foi encontrar um Tininho igualzinho na Polónia(??)- foto da direita.
Um grande abraço Celestino de muitas saudades. Obrigada João pela recordação.bj

mdelfas disse...

UPS não li a legenda, não foi na polónia foi na suécia. daaaaa

vovó disse...

um abraço, amigo! um abraço ao, também, amigo e saudoso senhor Celestino (esteja onde estiver...), um abraço a todo o C.S.D.... como o tempo passa...

vovó Maria

macau disse...

O nosso saudoso sr. Celestino, da rua do Chamourro... Onde ker k esteja a sua e a sua mizade, estara sempre nos nossos coracoes.... Parabens, meu kerido amigo, Joao Luis... Bjs grandes...

Unionista disse...

Passam os dias e os anos. Passam os tempos e as estações. Mas não passam as saudades e memórias conjuntas. O Chefe de Naipe será para sempre recordado e, para mim, símbolo da amizade que me une ao Coral!

Ana Casadinho disse...

Mais palavras? Para quê?
Já disseram tudo!!!
Fomos felizes em conhecê-lo!!!
Fomos privilegiados em partilhar...
em escutar... em aprender...
A sua singularidade fascinava-nos!!!
A sua Presença iluminava!!!
Cada Palavra sua tinha um Sentido, uma Emoção, um Afecto!!!
Tininho as Saudades são muitas!!!
As últimas Palavras que escutei,
continuam a ecoar na minha cabeça.
Naquele dia, não tive capacidade para as descodificar.Senti-me culpada por isso. Mas todos temos direito à Paz, à Serenidade e irmos ter com quem Amamos.
Continua Aqui... Acompanha-nos para toda a parte... Até sempre Tininho!!!
Belinha

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger