quarta-feira, 28 de maio de 2008

Parabéns, Laika!


Este espaço serve também para falar das maravilhas da natureza que nos enternecem, porque o milagre da vida, que ainda ninguém me soube explicar de forma convincente, é uma estranha forma de divino, mas sem deuses a atrapalharem e a ditarem regras esquisitas. E esse é o princípio da liberdade. E, por isso, enternece-me. A minha Laika foi mãe. De uma ninhada de 6 cachorrinhos (4 rapazes e 2 raparigas) que protege com a própria vida. Ainda não têm nome, porque a pequenada cá de casa e as primas da casa do lado ainda estão a discutir a importante questão. (Porque a identidade é a coisa mais importante, a seguir à liberdade.) Mas a coisa vai. Se tiver sugestões, diga e ajude a desbloquear estes pequenos diferendos.
Ah! E, posso garantir, todos irão ficar VIVOS, nas respectivas famílias de acolhimento. Obrigado pela disponibilidade.

7 comentários:

Anónimo disse...

já tinha comentado o feliz acontecimento em outras "paragens" :), mas nada me impede de continuar a parabenizar a Laika, sua prole e quem que, com tanto zelo e carinho, cuida dessa mamã fantástica e seus filhos seis :)!
tudo de bom:)!
abreijos,
vovó Maria.

Cloreto de Sódio disse...

Obrigado, Amiga! Um abraço forte.

Fernando Jorge Matias Saiote - Montemor-o-Novo disse...

Se me for permitido sugerir, podes baptizar os recém-nascidos os seguintes nomes:
Ou,
para eles: Dó, Ré, Mi e Sol
para elas: Lá-Si e Fá

ou,
para eles: Gagarin, Armstrong, Aldrin e Glenn
para elas: Christa e Valentina Vladimirovna Tereshkova

Cloreto de Sódio disse...

Obrigado, Alemtagus, as tuas sugestões deram ânimo ao pessoal!!

kalikera disse...

Humberto, que é nome de quase liberdade.
Ché, que tanto dá para ele como para ela (sem acento).
Bobby, que é nome de cão e de Bob Marley.
Paradoxo, da Liberdade - complicado mas acertado.

Para elas fica aí a liberdade toda.

kalikera disse...

Afinal como é que se chamam a porra dos cães e das cadelas? Sputnikes?

Cloreto de Sódio disse...

Ainda não têm nome, os sacanas. Estou à espera que se perfilem todos junto à mãe para a foto de família e, depois, cada um a seu dono.
Lá, em cada lar, é que vai ser o baptizado. Mas estão de saúde. A Laike, coitada, é que teve de ir fazer uma ecografia porque estava com uma infecção no útero. Mas agora, 77 Euros depois, já está melhorzinha. É uma mãe extraordinária. Depois conto...

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger