sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

TPC de Língua Portuguesa sobre a TLEBS*



A Telebch

Eu gosto munto da Telebch. Se não foçem estas novas regras, eu nem sabia escrevere como deve sere.
A Telebch é munto útil por que açim sabemus espressar melhor as noças ideias. Por ezemplo: eu dantes não sabia o que era uma frikativa. Pensava que era uma posissão secsual. Mas não. É um modo de articolação das consuantes. Quem diria!? Mas do que eu mais gustei foi do preficsso mudificador. É mais intereçante que a derivassão regreçiva. Mas o meu culega Águsto prefere um composto murfulójico córdenado. Dis ele que o faz alembrar as férias em que participou numa fexta de natoristas, na praia dos Tumates.
Como me agradou a Paraçíntese!! E o verso aussiliar aspectoal?? Sem cunhesser extas coizas nunca teria sido capas de fasere um teixto açim, tam bem escrito. Obrigada Senhoura Menistra. Devirtasse no Carna Vale.


Viturina Dassilva

*Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário

1 comentário:

vovó disse...

Amigo!
desta vez é que é :)!?... "penso eu de que"...
aqui vai o comentário, assaz eloquente:

: )))))))))!!!!!

abreijos....

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger